Segundo dia em Curitiba

Sabe aquele dia que você acorda destruído depois da balada? Então, foi assim que começamos nosso segundo e ultimo dia em Curitiba. O dia estava nublado, mas Graças a Deus não muito frio. Então tomamos o nosso banho e fomos direto almoçar. 


Vocês estão vendo só essa gordice? Parece um Milkshake, né?! Mas  não é. Na placa do Quintal do Monge, restaurante no Largo da Ordem que escolhemos para almoçar, tinha 'QUENTÃO' no cardápio. Mas eu fui surpreendido com um vinho quente com Chantilly  que estava maravilhoso. E também pedi um beirute gigante e super saboroso. Amei tudo! 

Quintal do Monge
R. Dr. Claudino dos Santos, 24 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-170
https://www.facebook.com/Quintal-do-Monge-205372246288926/

O Quinta Fica bem no caminho da Feira do Lago da Ordem. Eu fiquei apaixonado. Acontece todos os domingos e por lá da para achar várias coisas artesanais, inclusive suvenir que amamos! É bom chegar cedo para não perder nada. 

Depois do nosso almoço deli, fomos atrás da sobremesa. É claro que eu já tinha endereço certo pra ir. Fomos provar a Sopa de Brigadeiro no "O Famoso Brigadeiro" que a Jéssica Belcost mostrou em um dos videos de Curitiba. Já tinha salvo nos favoritos há muito tempo. Bom, chegou minha vez de provar!

O Famoso Brigadeiro
R. Fernandes de Barros, 1554 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450
https://www.ofamosobrigadeiro.com.br/


A nossa ultima parada do dia era o Museu Oscar Niemeyer, que é incrível! Como cheguei tarde acabei não entrando para conhecer. Mas só de ter visto de fora já foi ótimo. Sou fã dos trabalhos do Niemeyer.  O preço é bem barato para quem quiser entrar no Museu. E estudantes ainda têm desconto! 

Museu Oscar Niemeyer
R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230
https://www.museuoscarniemeyer.org.br/


Andando por um mercado de Curitiba olha só o que eu achei: uma nutella especial com o rótulo da cidade. Fiquei apaixonado. Pena que depois de comer o pote não deve ficar tão legal, né? rs.


Quem quiser ter um ataque com as gordices do dia é só ver o vlog. Essa sopa de Brigadeiro vai deixar saudades!


Bom, minha Jornada por Curitiba chegou ao fim. Não tinha a mínima ideia de como a cidade era gostosa assim. É tudo numa pegada bem diferente de São Paulo.  Sim, tem trânsito e muita gente pra todo lado, mas notei uma cidade mais caseira, mais família. Onde os comércios fecham bem mais cedo e a vida noturna não é muito mais reservada. Fomos todos muito bem recebidos por onde passamos. E eu particularmente quero muito voltar pro Paraná. Amei muito!


E de quebra, depois de acordar 4:30 da manhã para pegar um voo executivo, ganhamos de presente um céu lindo da janelinha do avião para começar a semana inspirado. Voltei renovado para São Paulo depois de um final de semana incrível com duas pessoas mais incríveis ainda. Andresa e Paty. Muito obrigado de coração por fecharem essa comigo e viver mais uma viagem que eu não vou esquecer nunca. Foi tudo perfeito!