Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, O Paraíso Baiano


Gente, estou LOUCO com essa viagem! Conheci um dos melhores hotéis do Brasil, que fica em um  resort totalmente planejado que me surpreendeu. Para quem nunca ouviu falar, faz uma pesquisa ASAP: Hotel Transamérica Comandatuba. Sempre tive a vontade insana de conhecer a Bahia e surgiu essa oportunidade de Trabalho para passar 3 dias nesse pedacinho do paraíso. Além de ser um post para contar como foram meus dias de hospedagem, vou aproveitar e fazer uma resenha completa do Hotel.

LOCALIZAÇÃO

Para quem não conhece a gigante rede de Hoteis Transamérica, trate de conhecer. Sou fã ! Eles dispõe de quartos em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife. E vamos combinar: quem não gosta de um Hotel com ótimo atendimento em todos os aspectos? O Hotel Transamérica fica na Ilha de Comandatuba, há pouco mais de 1h do Aeroporto de Ilhéus, no município de Una. Chegar lá por esse aeroporto é a melhor opção. Para quem vai, agende o seu transfer e estarão lhe esperando assim que sair do aeroporto. O percurso até a ilha dura mais ou menos 1 hora e você desce no píer para pegar a balsa que te leva até a entrada do Hotel.
 

OS APARTAMENTOS

Os quartos do Hotel são um sonho. Primeiro porque a minha hospedagem foi em um Bangalô. Melhor dizendo, é uma casinha que fica DE FRENTE com a praia e é o tipo de acomodação que eu mais recomendo. Com essa opção você vai largar um pouco o padrão de apartamentos urbanos e vai dormir cercado de natureza, o que tem muito mais a ver com toda a proposta do hotel. Depois que os quartos são super espaçosos e a decoração é incrível, também respeitando o toque rústico de natureza. E o melhor de tudo é acordar ouvindo o barulho do mar! Se for ficar em bangalôs, peça os que ficam de frente com a praia! 


Para quem vai ficar em Bagalôs, esse tipo de acomodação fica um pouco distante do bloco central do hotel, onde estão os principais serviços (Pscina, Restaurantes e Bares). Isso não foi nem um problema para mim e tenho certeza que não será para ninguém, porque não é nada absurdo. Em uma caminhada rápida de 100 a 500 metros (depende da localização do seu bangalô) você já chega no Hall. Todos os hospedes têm serviço de "trenzinho"  interno que circula para todos os locais da ilha. É só ligar para o ramal interno e pedir o seu.


MUITA FARTURA

Me conquistar pelo paladar é coisa difícil. Eu sou MUITO chato para comida, mas quando eu gosto eu não paro de comer. Sou comilão e formiga declarado. Uma das coisas que eu fiquei boquiaberto com a fartura que encontrei no Transamérica. Para quem gosta de saborear uma boa comida, esse é o lugar certo!


Vamos começar pelo Café da Manhã. Gente, socorro, já acordava e saia do restaurante rolando de tanto comer. O menu é super variado. Você pode tomar um delicioso suco verde, se refrescar com uma deliciosa água de coco natural, ou tomar um suco fruta do dia. Além disso há várias bebidas quentes. Nas comidinhas há de tudo. E quando eu digo tudo é porque é TUDO MESMO. Tem bacon, waffle, omelete, bolo, frutas... precisaria fazer uma lista gigante para dizer tdas as opções. Mas o que mais me conquistou foi a tapioca preparada pela Baiana. Você pode escolher o sabor. É uma ótima pedida!

No almoço e na janta você tem um leque de opções, mas falar em cardápio é MUITO difícil porque a cada dia eles preparam um menu temático, como a noite espanhola e a noite baiana. E a melhor parte de TODAS: As sobremesa! Gente, eu vou resumir tudo na melhor sobremesa EVER! Provem o Negão Baiano. Essa sobremesa é simplesmente um brigadeirão com um pouco mais de cacau. É realmente inexplicável! O hotel tem várias opções de refeição e vários bares para você se refrescar na pscina.  Parabéns a todos os chefes e a cozinha maravilhosa do Hotel Transamérica Comandatuba!

A Praia

Praia particular? Sim, em Comandatuba a praia é apenas para hóspedes. Até porque apenas os hospedes que têm acesso a ilha. A melhor coisa é acordar de manhã e dar um passeio na praia. Há várias conchinhas por lá e é um ótimo programa pra quem tem crianças. E pra quem quer relaxar e esquecer de tudo, esse é o melhor lugar da ilha. A água parece ser escura, mas ela fica com essa cor porque o mar é bastante agitado, o que o deixa com mais areia.


Pscinas

Hmmm, quem não gosta de passar boas horas na pscina? Na Ilha há várias pscinas para toda a família. A pscina central, a maior delas, é bem rasa. A água também é bem quentinha, o que deixa tudo ainda muito mais agradável. A pscina semiolímpica é bem mais funda e fica perto do toboágua. A borda é infinita e tem uma vista incrível. A minha dica é ir na pscina a noite. Não tem coisa melhor. Além de mega refrescante é muito agradável e gostoso.

Vale a Pena?

Sim! A hospedagem no Hotel Transamérica Comandatuba é uma experiência incrível. Eu recomendo passar uns dias no Resort quem está afim de relaxar, seja com a família, a dois, ou até mesmo sozinho. A ilha tem uma infraestrutura inacreditável. 


Há pessoas trabalhando 24hrs para que sua estadia seja a mais perfeita possível. Gostei muito do serviço, da hospitalidade dos anfitriões, conhecer um pouco da história de funcionários que eu conversei, das comidinhas maravilhosas, Mal vejo a hora de voltar! Obrigado por tudo, Transamérica! Mal posso esperar a minha próxima visita!

1 de julho de 2016

DinhuWilliams

Compartilhar experiências e dicas é uma das paiões da minha vida. E esse é o meu cantinho especial pra fazer isso. Seja bem vindo :)

Contato | Sobre Mim

Send me love

dinhuwilliams@gmail.com