Final de Semana em Curitiba - Day 01

Uhuuul! Estou apaixonado por Curitiba! Finalmente tirei uns dias para conhecer essa cidade linda que eu sempre ouvi falar muito bem. E posso dizer que tudo me surpreendeu muito. A viagem foi muito além das minhas expectativas. Já posso voltar? 



Sai de São Paulo aproximadamente umas 13 horas de Sábado, depois de ficar que nem um louco atrás do meu portão de embarque. O Aeroporto de Congonhas tem essa Cultura de mudar o portão a cada 5 minutos.  O voo foi lindo, o céu tava maravilhoso e estava um pouco quente. Amo ponte aérea! 



Chegamos em Curitiba e jogamos as malas no quarto, trocamos de roupa e fomos para o nosso primeiro ponto turístico. O Aeroporto é um pouco longe do centro. Nada se compara a Guarulhos rs. Mas chegamos rápido. E o por do sol já estava dando a cara.



Foi um presente chegar no Jardim Botânico e dar de cara com esse por-do-sol de tirar o fôlego. Fomos de Taxi porque não fazíamos ideia de como chegar lá de ônibus. E a noite estava chegando rápido. Estava começando a esfriar. E depois de muita selfie e vídeos nós decidimos ir tomar um chocolate quente para esquentar (estava ficando muito gelado, e com vento ).



De lá chegamos em Batel de Uber. Batel é um bairro it chic de Curitiba. E por lá fomos no Chokolat, um lugarzinho escondido, mas que vale cada centavo para quem gosta de doce! Gente, é sério, esse chocolate quente me tirou do sério. É o melhor que eu tomei na minha vida. 

O leite estava quase levemente grosso, com um sabor perfeito de chocolate. Chocolate mesmo, dos bons, nada muito doce. E temperatura estava ideal, Dava para sentir o sabor de tudo e, no final, ainda tinha um chocolate derretido no fundo da taça. 

De quebra pedi um Macarron de Coco, porque eu amo macarron e nunca tinha provado esse sabor. Olha, que macarron INCRÍVEL! Dava para saborear sem enjoar, porque era muito saboroso. AMEI. 

ChokolatAv. do Batel, 1190 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090
www.chokolat.com.br/


A noite estava só começando. Fomos para o hotel, tomamos um banho maravilhosos e fomos para a primeira parada, e a mais esperada de todas: O Hard Rock Café Curitiba. Sim, é o único do Brasil, mas posso dizer? É incrível. Achei melhor do que muitos que fui fora do Brasil. 

Hard Rock Café Curitiba
R. Buenos Aires, 50 - Batel, Curitiba - PR, 80250-070
www.hardrock.com/cafes/curitiba/

Não tirei muitas fotos, mas tem o Vlog mostrando um pouco de como é o Hard Rock. Resumindo: Atendimento IMPECÁVEL, fila imensa para entrar e demorar de mais de 1h50 para conseguir uma mesa (isso já era 21h), cardápio caro, mas delicioso, tanto as bebidas quanto as comidas. Vale a pena, ainda mais se for dividir a conta!


Depois de terminar nossa jantinha deli no Hard Rock, seguimos o conselho da nossa barista e descemos duas quadras ali mesmo em Batel. Encontramos uma rua LOTADA de gente na rua. Pique vila madalena em São Paulo (Av. Vicente Machado). 


Eu fiquei apaixonado pelo James! É um bar maravilhoso. E dei a sorte de pegar uma festa que só tocava música que eu gosto, a Pop Line. As bebidas são DELICIOSAS e com um preço muito justo. E são bem servidas. A casa é pequena e estava cheia. Mas deu para arrumar um cantinho para dançar e curtir muito a noite. 

E o mais importante, é uma balada que você encontra TODAS as tribos juntas, de todas as opções sexuais, e todo mundo se respeitando. Muito diferente do que vemos aqui em São Paulo. James está de parabéns! 

JamesAv. Vicente Machado, 894 - Centro, Curitiba - PR, 80420-011
www.barjames.com.br/

E é claro que não poderia faltar Vlog desse dia maravilhoso em Curitiba, né?