Freehand Miami: Minha primeira vez em Hostel

Galera que está planejando viagem pra Miami, vem que essa dica é HOT! Quando eu soube que ia para a cidade mais fervida da Flórida me assustei um pouco com os preços dos hotéis. Que, em South Beach e região, não encontrava nada por menos de 250 dólares A DIRÁRIA. 


Foi quando eu lembrei de um hostel super hype que tinha visto em um Blog da Joyce Pascowitch. O freehand Miami foi realmente o que me salvou nessa viagem. 

Antes de tudo, o Freehand é um Hostel com quartos de 4 ou 8 pessoas. Você também pode alugar um quarto particular duplo ou quádruplo, que funciona como um hotel, mas com um preço mais caro. 

Dica

Como eu fui com mais duas pessoas, pegamos um quarto compartilhado quádruplo. Conversamos com o hotel por e-mail e conseguimos ficar no mesmo quarto. Ou seja, sobrou uma cama. Você pode tentar ficar com 4 pessoas em um quarto compartilhado. Sendo assim vai pagar a tarifa mais barata e o quarto vai ser só pra sua galera ;) 

Preço

Realmente você não vai encontrar melhor custo benefício e localização com o mesmo preço do Freehand Miami. Paguei 52 dolares na diária. E fiquei extremamente satisfeito com tudo. Minha reserva foi feita pelo Booking.com que eu AMO! É o melhor site de reserva com as melhores condições. 

Localização

O hostel tem uma ótima localização. Fica antes de South Beach. É exatamente uma quadra de distância da praia, tem subway perto, walgreens e várias lojinhas de conveniência para se virar.  Também fica do lado uma parada de ônibus que sai do Aeroporto Internacional e paga apenas 2,60 USD.  Fora que andando alguns atravessando a rua você já está na Collins Avenue, onde tem várias lojas e bares badalados. Amei a localização. 

Hotel

A decoração do Hotel é o que mais chama atenção. Tudo com uma cara de DIY rústico, mas ao mesmo tempo muito bem feito e com muito bom gosto! No Lobby tem um piano lindo e sempre tem alguém arriscando algumas notas. A noite a luz fica baixa com alguns lustres. Fica lindo! 


O jardim é a melhor parte. É bem arborizado e com muitas cadeiras e sofazinhos para relaxar. Tudo também muito bem decorado, com umas luzes estilo varal espalhadas por todo lado.  A piscina é o charme do lugar. Muito bem limpa e super acolhedora pra todos, desde o café da manhã até a noite badalada.

Do lado da piscina tem uma mini horta muito fofa! No jardim tem até bananeira, acredita. Dá pra fugir muito da atmosfera de glamour de Miami e ficar em um lugar bem gostoso bem mais caseiro. 

Quarto 

O quarto me surpreendeu muito. O meu era de quatro pessoas e é bem amblo, limpo e bem decorado para um hostel. 

As camas são quatro beliches no estilo embutidas. Cada uma parece um quarto particular, tem tomadas e luminárias dentro do seu espaço. Além do colchão e roupa de cama bem confortáveis. 
Tem uma mesa para quem quer trabalhar e revistar super atualizadas e descoladas. Cada hospede tem um sofazinho e um descanso de mala que fazem contorno na parede. A parede é repleta de quadros pop, que deixam o quarto muito descontraído e animado. 

Os lockers ficam dentro de uma salinha dentro do próprio quarto, e para acessar o quarto é somente com cartão eletrônico, o que me deixou ainda mais seguro. Os lockers são bem espaçosos e cabem uma malinha executiva com as medidas para levar na cabine do avião. Eu amei isso! 

O banheiro me decepcionou um pouco. É pequeno e bem antigo. Quando íamos tomar banho vazava muita água do chuveiro, mesmo fechando a cortina da banheira. Sempre tínhamos que colocar várias toalhas no chão pra tentar minimizar a situação. Na porta tem um espelho de corpo inteiro que ajuda muito quando precisar se arrumar e tiver alguém usando o banheiro. 

Serviço

Eu gostei bastante do serviço. O staff é bem atencioso para o que você precisar. Os quartos são arrumados todos os dias, mas tive dificuldade de me comunicar com as camareiras, pois nem todas falam inglês. Também me senti meio desconfortável quando uma delas sentou na cama e ficou falando no telefone, como se não houvesse ninguém no quarto. Ainda bem que já estava de saída. 

O hotel tem serviço de aluguel de bicicleta, o que pode ser ótimo para um dia se aventurar na orla da praia. Também tem muitos jogos para passar o tempo, mapas e excursões locais e mais distantes. Todo dia o pessoal organiza passeios como por exemplo Yoga na praia, ou grupos para as baladas. Achei ÓTIMO.


O bar Badalado

Dentro do Freehand tem um dos bares mais badalados de Miami Beach. Em todos os dias que fiquei por lá o The Broken Shaker estava lotado! Eu achei a atmosfera incrível, é um clima de sentar ao lado da piscina, comer alguma coisa, pegar um drink e jogar conversa fora. Nada promiscuo. 
Os drinks são incríveis. Custam em torno de 12$ cada um, mas vale a pena por ser bem preparado e bem servido.

Drink Favorito: Mi Nova Fea – Um drink suave que a atração principal é a tequila, com um toque do vinho  Cocchi Americano, agave de chocolate branco, licor Curaçao, citrus e finalizado com duas borradas com spray de Bitter. INCRÍVEL!

Comidinha Favorita: Fries – Batata frita servida com casca, sequinha, servida com queijo fresco ralado e um molhinho impecável. Muito saborosa! 

Clique aqui para ver o Menu do The Broken Shaker 

A única coisa que fiquei meio desapontado no bar é que os hospedes não têm privilégios, como cortar a fila e mandar a conta pro quarto. Gostamos desse tipo de mimos, não é? Mas eu super recomendo uma visita! 

Voltaria?! 

Confesso que como minha primeira experiência em Hostel eu me surpreendi. Esperava um ambiente totalmente diferente. Mas sai de lá apaixonado pelo Freehand e sim, eu voltaria! Aliás, estou morrendo de saudades de lá.

É inevitável nesse ambiente de hostel você não fazer nenhuma amizade. Querendo ou não outros viajantes começam a puxar assunto com você, querem saber mais sobre a sua história... é tudo incrível. Sem dúvidas se surgir outra oportunidade de visitar Miami mais uma vez eu quero ficar no Freehand. Gostei muito, não tenho nada o que reclamar. Segurança, conforto, ambiente aconchegante... Amei! 

Freehand Miami 
Endereço: 2727 Indian Creek Dr, Miami Beach, FL 33140, United States
Telefone: +1 305-531-2727
E-mail: info.miami@thefreehand.com
http://thefreehand.com/