Provei 3 pratos feitos por Alex Atala

Quando recebi o convite para um Jantar no Dalva e Dito já fiquei louco! Ele é referência em Gastronomia Brasileira, é dono de uma estrela Michelin e comandado pelo Chef Alex Atala. Tive uma noite incrível e provei 3 delícias que fiquei extremamente apaixonado. Vem ver comigo:

Cuscuz de Camarão

Sou fã de Cuscuz. Toda vez que como relembro quando a minha mãe fazia pra mim. E esse prato conseguiu me fazer voltar no tempo. Alex Atala colocou muito bom gosto em uma receita. O cuscuz é muito macio, bem corado e levemente apimentado. Aquele ardidinho gostoso, sabe? O sabor faz você fechar os olhos e saborear chorando para que não acabe. 

Entre as garfadas encontrei pedaços generosos de camarão, além do milho que é indispensável. E para deixar tudo ainda mais suave, o prato vem com uma saladinha deliciosa, fresca e crocante, levemente temperado com sal e azeite. Além de Tomate cereja e ovos de codorna. AMEI! 



Risoto de abóbora com carne seca

O casamento perfeito: carne seca com abóbora. Acho que esse é um dos risotos mais clássicas da culinária brasileira. Esse prato ficou incrível! A primeira coisa que notei foi que a carne seca não foi misturada ao risoto, e sim colocada por cima do prato como finalização. Foi uma ótima sacada, pois pude sentir muito mais o sabor da carne e a cremosidade da abóbora. O arroz estava perfeito, macio. E o risoto mega cremoso. Não tenho palavras para descrever esse show de sabor. 


Torta de Requeijão com calda de Jabuticaba e castanha de caju

Chegou o momento dos momentos. A hora que eu mais espero nessa vida. A sobremesa chegou! Fiquei muito curioso quando vi a apresentação do prato: um cheesecake desinformado, brilhante e com uma calda de jabuticaba. OK. 

Me surpreendi quando coloquei a primeira colherada na boca. Essa sobremesa é de tirar o fôlego! A torta tinha uma textura incrível, no ponto ideal. Uma fina camada de massa fazia uma pequena cama para o chessecake. O sabor da jabuticaba era quase imperceptível, e a castanha de caju dava uma crocância deliciosa! Foi a união perfeita de um doce suave, com texturas diferentes. Essa é para comer de joelhos! 


Comer no Dalva e Dito foi incrível. A experiência de provar pratos clássicos feitos por um chefe renomado foi de outro muito. É muito bom você ser feliz comendo e saboreando pratos de muito bom gosto. Gostaria de agradecer a equipe do Hard Rock Hotéis All Inclusive e a Aeroméxico pelo convite.Eu amei! Mal posso esperar para provar mais delícias feitas pelo Atala.