Passagens de ônibus por 1 dólar nos EUA, Canadá e Europa

Sim, é verdade. Não é uma ilusão. É possível viajar de ônibus nos Estados Unidos, Canadá e Europa pagando a partir de 1 dólar o trecho!

A primeira vez que ouvi falar desse serviço com esse preço que enche os olhos de qualquer viajante foi quando fiz intercâmbio no Canadá, mas desde então não tive a oportunidade de testar para ver se era realmente bom. Aliás, não vale a pena pagar tão baixo assim em uma passagem se você não for aproveitar de um bom serviço.

Nessa ultima viagem que fiz, precisei fazer o trecho Miami - Orlando e me lembrei do Megabus, esse famoso ônibus que promete tarifas low coast para vários trechos. Dá só uma olhada no mapa de operações deles. É realmente uma empresa bem grande:



Compra das Passagens


A compra da passagem é realmente muito simples. Fiz tudo on-line no próprio site da Megabus com mais de 60 dias de antecedência, que é mais ou menos quando os trechos são liberados para compra. Veja só como é supersimples comprar suas passagens:

1- Acesse o site Megabus.com e selecione o país e a linguagem da sua escolha. No meu caso foi Estados Unidos e Inglês. Em seguida preencha o box de busca com as suas preferências. Clique em Search.

2 - Assim que realizar a busca, o site disponibiliza todos os horários e preços disponíveis. Note que nem sempre o horário da sua preferência terá a melhor tarifa. Essa é a hora de se programar e garimpar se quiser pagar pouco! Depois de escolher as passagens, clique em 'Add Journey(s) to Basket'.


3- Agora é hora de selecionar sua poltrona. Preste bem atenção nessa fase, pois poltronas reservadas têm preços diferentes e sua tarifa final pode ser alterada.

As poltronas não marcadas da cor cinza são as 'General Seat'. Funciona igual uma excursão de colégio, você precisa chegar cedo para pegar o melhor lugar e sentar com quem você gosta, rs. Depois de escolher seu lugar (ou não), clique em Continue e em seguida clique em 'View Basket', no canto superior direito da sua tela.



4 -Note que no final da tela você encontra o resumo da sua compra com o valor total que irá pagar. Se está de acordo com o valor, que será adicionado a taxa de reserva, clique em 'pay for journey(s)'.


5 -  Selecione a bandeira do cartão para pagamento. É necessário que seja Amex, Visa ou Master.

6 - Preencha o formulário com todos os seus dados. E em seguida a confirmação do pagamento será enviada no e-mail escolhido.

Dica: Como já venho pesquisando há um bom tempo, percebi que as passagem com a melhor tarifa, a de 1 dólar por exemplo, você precisa se antecipar bastante para conseguir comprar. Se você for comprar muito próximo da data da viagem tenha certeza que o preço pode passar de 50 dólares. Então vale um bom planejamento e muita pesquisa!


O que achei do MegaBus?


Depois da minha viagem com o MegaBus tirei algumas conclusões. Destaquei alguns pontos importantes da minha viagem:

• O ônibus que eu peguei em Miami foi muito pontual, tanto na saída quanto na parada em Hollywood. A única coisa que atrapalhou foi o trânsito carregado que atrasou a chegada em Orlando.


• Você tem direito apenas de deixar uma bagagem na parte traseira do ônibus. As outras tem que ir com você. A não ser que você compre mais uma poltrona para colocar sua bagagem.

• O ônibus não tem lugar marcado, a não ser se você pagar a mais por isso. Se quiser ir com um amigo, é bom chegar cedo para garantir lugar junto.

• O ar condicionado funcionava muito bem, com regulagem individual de saída de ar.

• A tomada também funcionou bem. Consegui carregar meu celular durante a viagem.

• Me surpreendi com o wi-fi! É muito bom. Consegui usar perfeitamente. 

Particularmente eu gostei muito do MegaBus. O valor que se paga é realmente incrível. É uma viagem quase grátis, se formos pensar no dinheiro que gastaríamos com outros métodos. É realmente para quem quer viajar sem gastar muito e não se importa em passar horas dentro de um ônibus não tão confortável.  Vamos viajar mais gastando pouco, minha gente :)