Canada's Wonderland: meus favoritos

Eu simplesmente tenho uma paixão imensa por parques de diversões. Acho que gosto mais de ver os brinquedos do que andar, porque se você estiver um dia em um parque e uma pessoa estiver dando escândalo em algum brinquedo, não tenha dúvidas de que sou eu! (Ou uma pessoas muito parecida comigo).

Pois bem, enquanto eu estava no Canada, fui 2 vezes no Canada's Wonderland, um parque de diversões enorme pra você se acabar (e sim, eu dei escândalo lá também). Separei os brinquedos que eu mais gostei. E quase infartei também, na maioria deles. Vem ver!

Leviathan

eu ainda não acredito que eu andei nisso. Na primeira vez, eu sentei no carrinho e desisti. Sim, comecei a dar show e pedi pra moça me tirar de lá. Falei até em Muçulmano, mas não precisava de muito para ver que eu queria sair. Meus amigos andara, sairam morrendo, mas falando que eu precisava andar.
Tomei coragem e fui. O resultado? Andei mais 6 vezes só naquele dia. É sensacional! Parece que na subida você consegue ver a curvatura da terra, de tão alto que é, mas depois que desce, a sensação é muito boa. Sem contar que ela é extremamente rápida. Parece que nunca vai parar. Não deixe de ir!Sente só o drama:

Behemoth

Essa belezinha me enganou muito. Eu pensei que fosse tranquilo, e fui logo andando na primeira cadeira. Pois bem, ela é mega forte e parece que seu fígado vai parar no pé de tanto frio na barriga que você sente. Assim como a Leviathan, ela não tem loopings. O melhor é a adrenalina, a sensação de queda livre é o ponto forte. Ameeei e também fui várias vezes.


Time Warp

Eu sabia que existia Montanha-Russa que você andava deitado, mas nunca pensei que eu fosse andar em uma! Ela machuca muito, mas também vale muito a pena pena a experiência e a sensação que é extremamente diferente. Gostei muito!



Vortex

Essa Montanha-Russa é invertida e passar por toda a montanha do Canada's Wonderland. Também não pense que ela é toda amorzinho, porque você vai se sentir um pedaço de carne sendo amaciado. Ela não dá tanto frio na barriga assim, mas é bem rapidinha e alta. Também gostei muito por ser diferente. Vale a pena!


Flight Deck

Esse foi o primeiro brinquedo que andei quando cheguei no parque. Acho que a adrenalina estava tomando conta de mim e nem me toquei que estava indo mais uma vez na primeira cadeira. Essa Montanha-Russa lembra muito a que tem no Beto Carrero World e no Parque de La Costa, na Argentina (se não for a mesma). Eu gostei muito. Quando você não pensa que vai bater em todos os ferros, a sensação é que você vai ser arremessado para bem longe. Andar na frente também me deixou BEM tonto, porque você vê todo o percurso e as curvas também machucam bastante. Fora isso, essa é uma das minha favoritas.



Drop Tower

A primeira vez que eu andei nesse brinquedo de queda livre foi no antigo Playcenter, em São Paulo. Eu juro, foi o brinquedo que mais senti medo em toda a minha vida. A sensação que eu tenho é que esse treco não vai parar e vai se (e me) arrebentar no chão. OK, é o que eu mais sinto adrenalina na vida. Esse do Canada's Wonderland é bem menor, mas vale a pena ir pra você levantar os braços e literalmente SE JOGAR!



Psyclone

Já sai da escola pilhando meus amigos para andar nesse brinquedo. Eu achei um máximo. É um pêndulo gigante que lembra muito o evolution do Playcenter, só que BEM mais rápido. Não deixe de ir nesse, porque é SENSACIONAL e você não fica tonto (pelo menos eu não fiquei, rs).


The Bat

Lembram a Boomerang do Playcenter? É igualizinha. A montanha-russa mais nostágica da vida. Eu tive que andar lá no Canadá pra matar a saudade. Ela é super tranquila e faz todo o percurso de volta de costas! É muito amor!