Quebec City em 10 fotos

Quebec City foi umas das cidades mais fofas e históricas que conheci no Canada. Fiquei apaixonado por cada esquina. Resolvi contar sobre essa viagem de um jeitinho diferente, separando 10 fotos de momentos que mais marcaram durante meus dias por lá.

1. Amo Castelos

Eu estou no chão com a arquitetura de Quebec. Tudo é muito lindo. E a cada Castelo ou coisas parecidas com Castelos que eu via n caminho eu tinha que fazer escândalo e tudo mais.  Esse da foto na verdade é o luxuoso Hotel Chateau Frontenac. Me apaixonei mesmo assim.

2. The View...

Gente, eu queria ter ficado nesse mirante durantes horas. Umas das vistas mais lindas e que me trouxe mais paz! A vista é de frente para o Rio Saint-Laurent, que passa por Ontário, Quebec e Nova Iorque.

3. Altos e Baixos

A parte baixa da cidade é apaixonante! Descendo o elevador Funiculaire du Vieux-Québec você está a beira do Rio, além de apreciar uma vista impagável. As ruas de Quebec são um charme. Oi? Estou na Europa?

4. O tempo não para

Essa imagem é uma das minhas favoritas dessa viagem. Senhores curtindo uma música inocente em uma hora qualquer da tarde. Me emocionei muito. 

5. Domei a fera

Uma das coisas que mais me surpreendeu nas lojinhas locais foi a venda de animais empalhados e pele de ursos para ser usada como tapete (ursos com a cabeça e tudo). 

6. Mais arquitetura

Eu já disse em outros posts o quanto sou apaixonado por arquitetura. O que mais me surpreendeu em Quebec foi que quase não vi nenhum prédio muito moderno. É tudo com carinha de antigo, mas muito bem preservado. Dá gosto sair caminhando nas ruas se perdendo na história de Quebec.

7. Love is in the air

Quebec exala amor. Para quem tem uma paixão e quer se desligar de grandes metrópolos eu SUPER recomendo Quebec. Nada melhor do que um vinho a dois assistindo esse espetáculo que é o por-do-sol. (Foto 8). 

8. Espetáculo no céu

Quando estava em direção ao centro para jantar e pegar uma baladinha, dei de cara com uma das vistas mais incríveis. Esse blend de cores no céu é o por do sol. Incrível. O olha só a dona Lua já lá em cima. Como não amar. PS: Fiz questão de deixar essa foto sem filtro nenhum! 

9. SOS Aliança Francesa 

Depois dessa viagem eu quero fazer o que tenho curiosidade há muito tempo: aprender Francês! Me apaixonei pelo o idioma. Me aguardem ;) 

10. Guarda Chuva? 

Eu ainda não aprendi a andar com um Guarda Chuva na bolsa. Depois desse dia que pegamos a chuva do séculos que durou 5 minutos, passei na Tommy e comprei um para deixar na bolsa. 
Galera, essa é a incrível Quebec! Não exitem nenhum segundo quando surgir a oportunidade de conhecer a cidade. É um destino mais histórico. Não tem muita badalação. Mas vale a pena esse passeio mais relax. Vocês vão amar!