Walk Tour em Buenos Aires

Segundo dia em Buenos Aires e nós temos MUITA coisa pra fazer. Como o nosso hotel fica bem no centro da cidade, resolvemos fazer (ou tentar) todo nosso trajeto usando o mínimo de transportes coletivos possível. Então já fica a dica: para você que tem tempo, ânimo, pique e afins para conhecer a cidade andando é uma experiência incrível que eu tive. Dessa forma você consegue aproveitar vários pontos da cidade e descobrir várias coisas novas!

Casa Rosada e Plaza de Mayo

Saímos do Hotel bem cedinho. Isso é uma boa para quem não quer perder nada da viagem. Fomos pela Av. Corrientes atrás de Câmbio. Depois andamos algumas ruas e chegamos na Casa Rosada (pela parte de trás). Estava tudo cheio de ferros porque estavam organizando um evento. Mas deu para tiramos algumas fotinhas. Para quem não conhece, a Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina.
A Plaza de Mayo fica logo em frente a Casa Rosada e também é uma dos principais pontos turísticos alí do centro. O lugar é bem bonito e dá vontade de ficar sentado por lá muuuuito tempo. Logo na rua em frente a praça, estava acontecendo uma feirinha muito bonitinha com vários docinho. Chegamos cedo e as tendas ainda estavam sendo montadas, então nem ficamos por lá.

Farmacity

Nessa andança toda resolvemos parar em uma Farmacity. Estava LOUCO para conhecer de tanto que falaram. E gente, não é que o negócio é uma loucura mesmo? Eu consegui comprar várias coisas com preços por menos da metade do que pegamos aqui no Brasil. Por exemplo: compre cremes esfoliantes da Neutrogena por R$9,00, o que aqui no Brasil é mais de R$25,00 dependendo do lugar. Super recomendo tirar umas horinhas para fazer compras por lá. Vale MUITO a pena!

Depois disso, nós voltamos para o hotel para deixar minhas compras lá. No caminho demos uma paradinha no Starbucks para tomar uma bebida quente. O frio não estava dando trégua.
Com muito tempo para fazer nosso city tour, partimos para o próximo ponto: Recoleta. Sempre li muito bem sobre esse bairro, e realmente fiquei encantando!

La Recoleta

Todo o meu encanto pela Recoleta começou quando eu vi aquelas cabines telefônicas vermelhas da telecom que parecem muito com as de Londres. Claro que já paramos por ali mesmo e tiramos VÁRIAS fotos.
Durante todo o caminho o gordinho aqui não parou de comer. Quero dar uma super dica para os fãs de Sorvete. Para que estiver na Argentina NÃO deixe de passar na Freddo. A melhor pedida é sorvete de doce de leite mergulhado no chocolate. Gente eu comi VÁRIOS. Não sei descrever o sabor, mas é o melhor sorvete de doce de leite que já comi na vida, o que ficou ainda melhor combinado com o chocolate e com a casquinha. Outra coisa que sempre que eu via uma loja eu comprava era os Alfajors da Havanna. Cada embalagem tem uma cor que representa um sabor diferente. AMO!!

Florais Genérica

A Recoleta estava com muito movimento, e a nossa próxima parada era aquela Flor de Matal gigante, conhecida com Florais Genérica. Quanto mais perto nós chegávamos perto mais gente aparecia. Sério, estava MUITO movimentado. A nossa primeira parada foi na Asociacion de Docentes de la Facultad de Derecho.
Logo ao lado da Asociacion de Docentes de la Facultad de Derecho é a Flrais Genérica. Tudo muito lindo e arborizado. E adivinhem o motivo de tanta gente indo pra lá: estava rolando um mega festival de reggae, o que me deixou muito feliz porque eu AMO shows.
A grande flor fica dentro de um parque e o festival deixou tudo ainda melhor. Não ficamos muito perto do palco. Fomos apenas conhecer e como fomos andando, nada melhor do que se jogar na grama com os amigos.
Logo ali atravessando a rua fica o Hard Rock Café. Eu amo o Hard Rock e estava louco para passar lá. Infelizmente estava muito cheio e não queria perder tempo. Fui apenas na lojinha, mas também não comprei nada.

Cemitério da Recoleta

Essa foi nossa ultima parada turistica do dia. O sol já estava se pondo e o cemitério ainda estava LOTADO. Eu particulamente não gosto de cemitérios em nenhuma ocasião, mas né, ja que estava lá eu fechei os olhos e fui. O cemitério é lindo, histórico e pronto, já queria sair correndo (acho que isso ficou bem claro na foto acima, não é?)
O cemitério é muito grande e a entrada é grátis. Mesmo que você não goste muito desse tipo de passeio, se estiver passando pelo bairro é legal dar uma passada.
Logo depois de lá passamos no shopping que fica e frente e voltamos para o hotel (andando). Estava rolando várias feirinhas de artesanato hippie por lá, e também artesanato local. Achei tudo muito bacana.

Walk Tour: Vale a pena?

MUITO! Esses dias que estive em Buenos Aires me fez aprender muito mais sobre viagens. Eu comecei a ter um outro olhar para todos os detalhes. Aliás, comecei a prestar muito mais ateção e prezar os detalhes! Fazer um Walk Tour depende de várias coisas: da segurança do lugar aonde você está, do tempo que você tem, das pessoas que você está, se está com criança, se o clima está muito quente.
Tudo foi muito favorável para mim porque estava muito frio, o que torna o caminhar mais fácil. Meus amigos também super toparam a ideia de sair andando por ai. Mas se você quer conhecer todos os detalhes da cidade que você está, faça o walk tour. Eu nunca iria ver muitas coisas em Buens Aires se estivesse preso de um ônibus ou um taxi! E nesse dia o que mais gostei de ver foi essa Combi decorada com estilo Hippie. Pensei que nunca fosse ver isso na minha vida!