Olá, Buenos Aires! Primeiro dia na Argentina: Frio e Caminhada


O grande dia finalmente chegou! Sempre quis conhecer nossos hermanos. Meus amigos e eu já estávamos planejando uma viagem juntos há muito tempo. Foi quando colocamos em nossa cabeça Buenos Aires! Além de ser um destino internacional e bacana, convenhamos que é bem barato dar um pulinho por lá. Como eu tinha alguns dias para tirar de férias do trabalho, não pensei duas vezes. Argentina, aqui vamos nós!

De São Paulo para Ezeiza

Cheguei no Aeroporto de Ezeiza por volta de 12hrs, após sair de Congonhas (SP) às 6hrs da Manhã e passar 3 horas em Porto Alegre. Estava MUITO frio. Uns 7 graus. OI, nã estou acostumado, mas eu AMEI aquela friaca.


Eu fui sozinho porque os meninos não conseguiram comprar passagem no mesmo voo que eu. Porém, eles chegaram 30 minutos depois de mim. Pegamos um Taxi e fomos até o nosso hotel, que ficava na Av. 9 de Julio, no centro da cidade.

Dicas

Faça de tudo para conseguir que seu voo seja via  Aeroparque Jorge Newbery, é o aeroporto mais próximo de Buenos Aires. Sua corrida de taxi vai sair BEM mais barata e o tempo de viagem é bem menor.

Para conseguir ótimos preços na hospedagem faça uma pesquisa no Booking.com. Consegui um hotel super bem localizado por um preço incrível. O pagamento é feito ou na hora da reserva on-line (com cartão de Crédito) ou, dependendo do hotel, você pode pagar no Check-out. Eu resolvi pagar On-Line. E o melhor: a maioria dos quartos têm cancelamento reembolsável! Ou seja, caso você consiga um preço melhor depois, você pode cancelar o anterior sem nenhum custo.

Primeiro Dia

Uma coisa é fato: primeiro e ultimo dia de viagem são sempre "perdidos". A não ser que seja um trajeto muito curto para você chegar em seu destino ou você chegue no destino bem cedo. Caso contrário, esses dias não serão muito bem aproveitados.

Chegamos no Hotel por volta de 15h30. Estava um trânsito terrível para chegar em Buenos Aires. Nos deram o 7º Andar no Hotel. Largamos todas as coisas e fomos direto para Puerto Madero, que ficava bem pertinho do nosso Hotel.


Fiquei apaixonado pelo canal. Ainda mais porque estava começando o por do sol... tudo ficou ainda mais lindo. Essa é uma ótima hora para visitar a Puente de la Mujer e saborear um bom vinho ali na região!


Minhas perninhas até tremeram quando eu passei do lado do Luna Park. Só de saber que o Paramore já havia tocado lá meu coração acelerou. Coisa de Fã, não estranhem. Mas a arena parece ser muito legal. Infelizmente não tive a oportunidade de entrar, mas tinha uma pequena grande fila para um show que não me lembro de quem era. Claro que fiz minha primeira selfie na Argentina ali mesmo!


O primeiro dia (frio, gelado, congelante) em Buenos Aires foi curto, mas já aproveitamos bastante. Para quem se hospeda na 9 de Julio, fazer pequenos passeios andando é uma boa! E por ali é muito bonito, tem várias coisas pertinho e muitos restaurantes, além de ser um bairro 24hrs (cuidado com umas ruas escuras e sem movimento que têm pelo centro). Depois de sair de Puerto Madero, fomos desesperadamente atrás de Câmbio. Conseguimos. Passamos para comer no Mc Donalds e voltamos para o hotel lotar o Intagram de fotos. Fim do Primeiro dia! Amor eterno por BA's!