Intercâmbio no Canadá - Comprando Doctor Martens

Gente, estou louco! Comprei minha primeira Doctor Martens! Para quem não conhece, a marca inglesa é super conceituada e popular. Eles fabricam calçados e vestuários, com destaques nas botas que são usados por hipsters e punks ou simplesmente fashionistas ou membros de bandas famosas. Eu conheci  via Hayley Williams, que antigamente usava muito as botas. A marca ainda não tem loja no Brasil, então é claro que uma das coisas que eu mais esperava era visitar uma loja da Doctor Martens! 

Em Toronto é super comum você virar a esquina e dar de frente com alguém usando. A principal dúvida que eu tive foi 'qual modelo comprar?'. Inicialmente eu sabia que queria uma bota com cano alto, mas há uma infinidade de modelos que você fica tonto para saber qual comprar. Bom, passo 1 decidido! Vou querer uma Originals! Fiquei em dúvida entre os modelos:

Reprodução/Site Oficial


Na Loja

Ir em uma loja que você está esperando faz tempo é um SONHO. Parece que você vai levar tudo e estourar o limite do seu cartão. A loja da Doctor em Toronto fica em uma rua super alternativa e descolada, a Queens. Por lá você encontra gente de todas as tripos fazendo as suas compras.  Chegando lá eu fui super bem atendido. A Loja estava relativamente cheia. Parecia que a indecisão não rondava somente a mim, mas sim todas as pessoas que estavam lá. A loja é muito bem decorada com um toque rustico alemão.




Enquanto eu solicitei os modelos que eu queria para experimentar a gerente da loja me perguntou da onde minha amiga e eu eramos e eu disse que do Brasil. Ela logo brincou "Nossa, você é o primeiro Brasileiro que vem aqui e diz Precisamos de um loja no Brasil. Eu dei muita risada. Depois ela nos ofereceu água e saiu. Eu demorei, mas escolhi. Comprei uma 1460 Cherry Red Smooth. Ficou sensacional. No final da compra ganhei um pin escrito "My First", que todos os que compram a sua primeira bota ganham e também a gerente me deu VÁRIOS adesivos para trazer! AMEI.



A Dor!

Doc é linda com tudo. Você pode combinar com diversas roupas e criar estilo. Não sei se foi só comigo, mas eu quase fiquei sem meu pé nas primeiras semanas. Eu comprei no tamanho US 9, e ficou super justa no meu pé. O tamanho menor a este não entrava e o maior ficava muito grande. O vendedor disse que ela lacearia com o tempo de uso. Usei a bota para ir as compras e me arrependi. Meu pé doeu muito! Hoje ela está bem mais laciada e confortável.