Intercâmbio no Canadá - Primeiro dia de aula em Toronto! - Parte 1

Bom, como eu disse no outro post, eu não fui ao Canadá apenas por Turismo. Eu escolhi estudar também. E o primeiro dia de aula chegou mais rápido do que eu pensei. Gente, começo de aula já é um frio na barriga tremendo, imagine em outro país. Arrumei minhas coisas e fui. Naquela manhã o sol estava mais forte do que nos outros dias, porém fazia 17 graus. Coloquei um cardigan e ME JOGUEI. Estava oficialmente começando! 


Eu fui sozinho. Conheci algumas pessoas no voo, mas elas estavam indo para Ottawa. Um outro menino estava em Toronto, mas estudava em outra escola. Quando cheguei na escola eu fiquei meio perdido, mas fui logo atrás do Diretor, que conheci aqui em São Paulo em uma feira de intercâmbio. Ele me recebeu super bem! Já sabia que eu estava na cidade porque me tinha no Facebook e estava acompanhando os meus passos. Ele me direcionou para a sala de testes, onde eu conheceria um pouco melhor a escola e seberia meu nível de inglês. Quando entrei na sala TODOS olharam para mim e eu dei um "HI" bem acanhado. Claro que eu ao logo da nossa conversa eu ja fiz amizade com TODOS!


Logo após o término o diretor James Rice fez questão de tirar uma foto com todos seus novos alunos do Brasil. Da esquerda: Juliana Rabelo (Rio), Ana Brites (SP), Felipe Blanes (SP, namorado da Ana Brites), James Rice (O Diretor), Eu, Danilo Oliveira (SP) e Mônica Rocha (SP, Namorada do Danilo). 


A escola é muito bacana. Ficava localizada na Young ST, uma das principais de Toronto. A escola tinha um percentual de alunos de determinada nacionalidade. Por exemplo: apenas 10% dos estudantes podem ser Coreanos. Mas lá a comunidade asiática era a maior, seguida dos Brasileiros. Essa foto marcou o início dessa grande aventura que foi estudar em Toronto. Dai pra frente foi tudo INESQUECÍVEL, pois conheci essas pessoas maravilhosas que se juntaram a mim.